quinta-feira, 25 de julho de 2013

JÁ NÃO SÃO FAVAS CONTADAS...

Saudações,

Na verdade é fabuloso observar a quantidade de comentários que este espaço obteve, depois de definitivamente encontrados os dois candidatos à Junta de Freguesia de Landim!
Falo da quantidade, uma vez que em relação à qualidade, alguns deixam muito a desejar!
Por certo ainda há muita gente que ainda não percebeu a verdadeira intenção e importância de um espaço como este. Mas avancemos!
Definidos que estão os candidatos, os Landinenses agora foram obrigados a pensar!
Se até há bem pouco tempo não havia dúvidas, agora com este novo candidato da coligação PSD/CDSPP a coisa já não será bem assim!
Na minha opinião Landim já merecia dois candidatos assim, fortes e com bastantes capacidades. Não vai ser fácil por certo a escolha.
Um já anda a fazer campanha há mais ou menos 12 anos, ainda nada ganhou e pensava que desta era certo, que eram favas contadas. E eram!
Mas agora com o volte face ocorrido do outro lado, certamente ele já não pensará bem assim!
O outro, o novo candidato da coligação, não terá tanto tempo para fazer campanha, mas será que vai conseguir?
Ambos tem reconhecidamente bastantes capacidades, e isso é bom para a Landim!
Mas qual deles o mais empreendedor, o mais inovador, o que terá mais garra e talento para fazer mudar Landim?
Os Landinenses agora serão obrigados a pensar, coisa que até há pouco tempo atrás nem se iam dar ao trabalho de fazer. Vão ser por certo bastante renhidas as eleições em Landim.
Muito mais do que na pessoa, deve-se votar nos projectos, e esses era bom nos conhecermos!
Não se deve votar em ninguém por pena, pois arriscámo-nos a ter uma Junta como a de hoje. E essa a grande notícia, os que lá estão vão finalmente embora!
Esperemos agora pelos seus programas, projectos, ideias, proposta, promessas!
Se quiserem podem-nas apresentar neste espaço, mas nós também os poderemos ajudar dando-lhes novas ideias.
Esperemos por mais desenvolvimentos!
Cumprimentos
Zé do Largo








35 comentários:

  1. vou-te dar uma ideia....
    DESAPARECE...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Não me interessa quem o Zé do Largo ou deixa de ser...Zé tens talento e continua com este blogue, quem quer escreve, participa, comenta...quem não quer que não venha para aqui.

    Anónimo das 17:08 - Se não gostas não comas e desaparece mas é tu...e não voltes vá lá não voltes, a sério não voltes mesmo!

    ResponderEliminar
  3. Ora efetivamente as eleições estão ao rubro em Landim.
    O que antes parecia uma vitória estrondosa do Sr. Avelino Silva, está aos poucos a meu ver, a converter-se numa derrota não muito pesada, direi mesmo não por um voto mas se calhar por meia ou uma dúzia deles...
    Finalmente o sempre candidato a candidato é realmente candidato e veio baralhar todo o sistema do PS, ora das pouquissimas juntas que a máquina (fraquinha)do PS pensava ganhar, afinal já vai perder...ora bolas 12 anos de trabalho para nada...se é que é ou foi trabalho!!!
    A ver vamos como decorrerá esta campanha...
    Eu cá aposto no PSD/CDS-PP, não pelo partido claro, mas porque o Homem me dá mais credibilidade.

    Força Landim!

    "eu vou é já venho"

    ResponderEliminar
  4. é sim senhora o Zé é o maior e o melhor e tudo de bom e mais não sei o quê e tal e coisa e força zé e zé é o maior e tal sem ele landim não o era mas tinha sido.........

    ResponderEliminar
  5. Landim precisa de grandes obras para ultrapassar este atraso de 12 anos.
    Vou enumerar algumas uma vez que os candidatos não têm ideias. Podem aproveitá-las pois não parece mal:
    1º Colocação de passeios em toda a extensão da estrada nacional ( cardal até Avidos ).
    2ºsaneamento em toda a freguesia.
    3º semáforos de controle de velocidade no centro de Landim.
    4º colocação de uma passadeira na entrada da estrada que vai para o pinheiro torto, junto ao quiosque, ou seja uma passadeira do quiosque para o lado da casa grande. As pessoas atravessam aqui a rua com muita insegurança.
    5ºalcatroamento da estrada que liga Landim a Sande.
    6ºDar seguimento ao projeto da praia fluvial, uma vez que o terreno está pronto para fazer qualquer coisa, tal como criar uma zona verde.
    7ºTentar remediar o Largo das Tílias melhorando algumas partes, e olhem que não é difícil.
    8ºRecuperar os moinhos existentes junto ao rio e dar-lhes um destino turístico. Criar talvez um trilho pedestre a par do rio em toda a extensão da freguesia.
    9º Como proprietário de um lote de terreno junto ao terreno onde iriam ser construídas as escolas, soube há dias que a câmara no ínicio do ano vai desbloquear esta situação que todos estamos a passar. O PDM vai ser revisto e já vamos poder construir. Agora em relação ao terreno que era para a escola e que pertence á câmara o que vão fazer ? já pensaram senhores candidatos que temos ali um potencial enorme ? A escola já se foi, agora sugeria aproveitar aquilo par um parque de lazer. São muitos metros, já viram um parque de lazer com zonas verdes, zonas desportivas, até futuramente seria o sitio ideal para ter piscinas, gimnodesportivo, etc., ponham os olhos em Avidos e vejam o parque de lazer que têm lá. Poderíamos dignificar algumas festas em Landim, tal como o S. João, fazendo-as lá.
    10º Criar ou incentivar á criação de uma associação para a realização das festas populares, no nosso caso o S. João. Esta associação poderá ter outro tipo de atividades, tal como dignificar a freguesia na participação de atividades das festas do concelho, tais como marchas, etc.
    Os outros têm porque nós não podemos ter ?
    Estas são algumas ideias que me surgiram de momento, muitas mais poderão aparecer, vamos estar atentos.
    Srs. Candidatos podem aproveita-las que não vou cobrar nada por isto, e olhem que não parece mal aproveita-las.

    ResponderEliminar
  6. Alcatroamento da estrada de Santa Marinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes porque dizes isso? Porque a tua já está alcatroada!!!

      Eliminar
  7. Não é o Zé do Largo que conheço eu sei perfeitamente como ele é, digo, caros Landinenses, está muito meigo, sabem porquê? O "Lume" A DESCOBERTA DA VERDADE está a chegar-lhe ao olhinho!!!

    ResponderEliminar
  8. Meus amigos, tenho pena que ñão se aproveite esta oportunidade e apareça um candidato para ser verdadeiramente o Presidente da Junta de Landim. Nenhum dos dois está altura de tal cargo: O Silva é um fala barato e na hora de fazer alguma coisa nada faz. o João é demasiado vaidoso e prepotende a rolar a arrogancia, não se esqueçam que foi ele que na primeira dificuldade a sério no Centro social abandonou o barco. Enviou uma carta aos Landinenses a dizer que era todo de Landim e por aí fora, mas saõ palavras, nem sequer o filhos na catequese em Landim ele tem. Aínda está a tempo de surgir alguem com maior capacidade e sem interesses pessoais ou promoções sociais. A mim nenhum dos dois me convence.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo de 26 de Julho de 2013 às 18:14, conta comigo para a tua lista.

      Eliminar
  9. Calminha que segundo soube ainda há mais 2 candidatos...

    ResponderEliminar
  10. Nem na catequese, nem na escola. Só mostra que Landim não lhe interessa muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, ele só se candidatou porque foi empurrado para lá. Depois de duas escolhas falhadas não teve alternativa senão candidatar-se o partido obrigou-o a isso.

      Eliminar
    2. Sem duvida nenhuma. Digam o que disserem. Mas a realidade é mesmo essa. Não é destas pessoas que Landim precisa.

      Eliminar
  11. Concordo plenamente, só vaidade, imperialista, tem a mania que tem dinheiro, que faz e que manda, e se for a ver não tem onde cair. Pensa que é o dono de Landim.
    Só vai borrar a sua imagem!! que já não é muito boa.....!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera lá que o sardinha é pouco vaidoso, e imperialista e também tem não tem a mania que é rico! Já se chateou com metade de Landim, tantas pessoas com quem não fala. não vas por ai porque são iguais.

      Eliminar
  12. Votar no sardinha é votar por pena! Tipo, o gajo já lá foi 3 vezes e apanhou sempre no pêlo, da última vez até por um voto, que coitado... vou votar nele! Isto é o que vão fazer muitos... porque tem pena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos não desiste e não dá parte de fraco. Ele acredita naquilo que poderá fazer por Landim. Acham bem uma pessoa concorrer e perder e desistir da corrida ? Tipo que se fo...am que se desenrasquem, não me quiseram agora que aguentem. Ele não pensa assim ele acredita que vai ganhar, e olhem que só gente medíocre é que acha que ele anda a perder tempo. Quando perdeu por um voto até a Câmara de Famalicão que ganhou pelo PSD ficou triste de ele ter perdido, preferiam a ele do que o Doutorzinho, mas enfim são ossos do ofício. Portanto não votem por pena, votem na união e no desenvolvimento que Landim precisa. E ele de certeza que é a pessoa certa.

      Eliminar
    2. perdendo 3 vezes... três, não foi uma nem duas, ela já devia ter aprendido que o povo não o quer, não acredita nele. Agora a questão dele é só pessoal. Arrisca-se a perder 4 vezes... era histórico.

      Eliminar
  13. Votar João Machado, é votar na arrogância e na vaidade. Landim não precisa de vaidosos que têm a mania que são bons, Landim precisa de gente do povo, que saiba unir as pessoas. Dos candidatos que temos o melhor será o Srº Silva. Na falta de melhor ficaremos pelo razoável, porque com o João Machado, Landim vai continuar parado.

    ResponderEliminar
  14. Meu amigo, o Mourinho não é vaidoso e arrogante? no entanto é o melhor do mundo naquilo que faz. Não confunda arrogância e vaidade, com auto-estima e auto-confiança. Só esses vencem na vida. Os outros como deve ser o caso do amigo, são uns frustrados, a quem a dor faz inchar o cotovelo e o melão, e depois dizem as asneiras que disse no comentário de cima.
    Eu por exemplo sou boa, boa em tudo o que faço! Sou vaidosa? Para si sou! Mas tomará você ter a minha confiança e a minha auto-estima. Um bom tratamento psicológico, para lhe lhe levantar a moral é o que eu lhe recomendo.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde,
    estou a acompanhar á bastante tempo a evolução deste blog e acho que é pena estar assim porque só se lê parvoices. São ataques uns aos outros sem dó nem piedade, isto leva-me a crer que são elementos apoiantes de um e outro candidato que por vezes nem olham a meios para defenderem o seu " idolo ".
    Landim precisa urgentemente de uma mudança radical, quer na autarquia, quer na mentalidade das pessoas. Deixemos os partidos de parte que isso para cá não interessa nada. As pessoas que vão liderar e a equipa que os acompanha é que interessam. São estes que vão trabalhar por Landim, a terra de que tanto gostam. Meus amigos temos dois candidatos bastante fortes: um dizem que já concorreu 3 vezes e sempre perdeu, o outro é candidato com o sentido de obrigação como diz no seu comentário no facebook. Meus amigos o que perdeu 3 vezes e continua a insistir vai chegar lá, podem crer. Ele gosta muito de Landim. Para isso basta ver a sua evolução em nº de votos de eleição para eleição. Os seus apoiantes cada vez são mais. O outro é uma pessoa em que como dizem é o BOSS do PSD de Landim. É a pessoa que sempre reuniu os candidatos ás listas do PSD. Parece ser uma pessoa que o que lhe interessa é ver o PSD na Junta.A Junta que temos neste momento foi obra dele; Foi por pouco que não levou o Centro Social para Bente; No MAL está a fazer um bom trabalho, também qualquer outro fazia se tivesse dinheiro para investir. Depois é uma pessoa que não vai ter tempo para a Junta, pois tem a vida profissional dele.
    Ora bem de um lado temos uma pessoa disponivel 24 horas por dia com vontade de trabalhar do outro lado temos uma pessoa muito ocupada, mas que gosta muito de Landim, faz tudo em Landim, embora os filhos nem na escola de Landim andaram, nem na Catequese , bem mas isso agora não interessa nada.
    Meus amigos pensem bem nos pós e nos contras.

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde:

    Gostaria de saber onde estão os outros comentários???
    O BLOG É PARA SE COMENTAR DE TUDO, GOSTE OU NÃO GOSTE!!

    ResponderEliminar
  17. Caros Amigos e conterrâneos
    Aproximam-se as eleições para a junta de freguesia, as máquinas partidárias começam aquecer os motores para atacarem os nossos votos. Caros Amigos pensem muito bem em quem vão confiar o vosso voto, estamos para já perante duas candidaturas a da arrogância e a da vaidade.
    Arrogância do João Machado espero que se lembrem que este senhor nas costas de todos nós sempre coberto com o capote do Rev. Padre José Carlos Barroso (seu compadre) queria levar o CSPL para Bente o que originou o aparecimento do CCL, na altura este senhor dividiu Landim e quando confrontado com a resolução deste problema em que o CSPL e o CSL deram as mãos e como vice-presidente do CPSL demitiu-se deixando nas mãos do atual Pároco o CPSL com bastantes problemas para resolver, por exemplo o pagamento da camioneta aquisição imperdoável, com o € da camioneta compravam 3 carrinhas com muito mais mobilidade para as nossas estradas e caminhos na recolha das crianças. Tenho algo mais mas hoje vou ficar porá qui. Contudo lembrem-se que este senhor não tem grande caracter estava-lhe no sangue ser presidente da junta porque aceitar na 3ª escolha não é fácil. Agora vem dizer com o seu slogan “Unir Landim” é este senhor que dividiu Landim, não quera agora tentar tapar o sol com uma peneira.
    Vaidade do Avelino Silva, sim vaidade e vontade, não é fácil aceitar pela terceira vez se propor ao sufrágio do povo e quem sabe mais uma vez ficará pela vontade. Irei continuar a desenvolver estes assuntos, mas só depois de conhecer os projetos de cada um. Tenho uma família com 8 votos o que poderá decidir um vencedor, mas com muita tristeza não reconheço para já qualidades para dar o meu voto a qualquer um dos candidatos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Caro anónimo das 12:45

    Respeito a sua opinião, mas sou obrigado a discordar em parte da mesma.
    O que o Sr. diz sobre o que o candidato do PSD fez no Centro Social, só o pode dizer por desconhecimento de causa, ou por conversas de café...que sabemos muito bem são completamente deturpadas em todos os sentidos.
    Sou de Landim há muitos muitos anos, inclusivé nasci nesta terra e à distância e ao longo dos anos vou observando as pessoas e as suas qualidades e defeitos.
    O Sr. João Machado é sem sombra de dúvida a melhor opção para esta freguesia, que já merecia uma pessoa capaz e com aptecências para a ajudar a desenvolver como ela merece.
    Quanto ao Sr. Silva, não é a terceira vez que concorre mas sim a quarta!!! e efectivamente não compreendo como é possível depois de já ter perdido tres vezes continuar a "bater no ceguinho", mas sim senhor...pelo menos insiste e quem sabe....

    ResponderEliminar
  19. “O que o Sr. diz sobre o que o candidato do PSD fez no Centro Social, só o pode dizer por desconhecimento de causa, ou por conversas de café...que sabemos muito bem são completamente deturpadas em todos os sentidos”
    Olhe que não falo com conhecimento de causa……………………….

    ResponderEliminar
  20. O Sr. Silva desta vez vai arrebentar….., FORÇA SR. SILVA

    ResponderEliminar
  21. Que me perdoe o Sr. Silva, que ía votar nele...
    mas com esta candidatura por parte da coligação, o meu voto vai para o Sr. João Machado.
    Digo mesmo, até que enfim temos um candidato com enorme potencial e provas dadas para a nossa freguesia...Força!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem assim ó anónimo de de Julho de 2013 ás 19:01:
      Porque para haver assim um candidato de peso ouve manobras de bastidores para que a lista de independente desisti-se em favor da lista do PSD,que foram garantidas certas condições, para essa desistência.
      Essas garantias que não foram cumpridas( mas enfim em politica o que é verdade hoje, amanha já não o é).
      Esperamos pelo resultado das eleições, pode haver surpresas.

      Eliminar
  22. Apresentação do Exmo senhor candidato ao PSD!!!! Pessoas que cumprimentam, abraçam, e que estão lá para serem vem vista perante a sociedade, e, no fim vão dar uma grande facada. É TRISTE!!!!

    ResponderEliminar
  23. Foi enorme a apresentação do candidato da coligação...neste parametro já está a dar 10 - 0
    ao Candidato do PS...
    Já alguns eleitores que diziam votar Sr. Silva por falta de alternativa (na altura), vão votar claramente no Sr. João Machado! agora digo eu - Ainda bem para Landim!!!

    ResponderEliminar
  24. Fui só eu que achei a apresentação do candidato da coligação extremamente original??

    ResponderEliminar
  25. Depois de ver a apresentação do candidato João Machado, mais me convenço que o Sr. Silva vai ganhar estas eleições com uma perna às costas. Força Sr. Silva.

    ResponderEliminar
  26. O João é uma segunda escolha,por isso já entra a perder....um pouco de arrogancia a menos, talvez o ajude a ter um bom resultado.
    Com area de convencido não vai a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  27. Força João Machado, com a apresentação da semana passada já ficamos a saber o que pretende para Landim, com a criação das 3 comissões para as 3 áreas que evidenciou...já existe trabalho para a nossa freguesia com visão, com dinamismo e com convicção, quem o conhece sabe que será capaz de levar Landim para a frente!!!
    Já do Sr. Silva... o que sabemos das suas pretenções??? que é reformado e que tem tempo??? isso não chega!!!
    Mais Acção mais Famalicão, mais Landim...!!!

    ResponderEliminar