sábado, 25 de maio de 2013

O LODO

Saudações,

O Zé do Largo está de volta a Landim depois de um prolongado retiro!

Bem caros Landinenses, começou o vale tudo em Landim, começou o verdadeiro lodo que é a política!

Todos sabemos que Landim é a terra dos "tesos e engravatados", por outras palavras, as pessoas julgam que valem mais do que aquilo que efetivamente valem. É a terra dos entendidos... e para isso basta passar a determinadas horas na esplanada do Café França, para ouvir os maiores chorrilhos de parvoíces, dito como sendo verdades absolutas, por alguns ditos ilustres da nossa praça! Enfim... será caso para dizer, perdoai-lhes Senhor!

Sendo Landim assim, o certo é  que já temos pelos menos 2 candidatos ao poleiro: o Sr Avelino Silva e o Sr. José Lima.
O primeiro já não é novo nestas andanças e desta vez acha que vai arrasar, depois de ter sido verdadeiramente "comido de cebolada" nas últimas eleições!
 O segundo desconheço, não sei quem é! Mas o certo é que já tirou uma pedra do caminho, o Sr. Francisco Ribeiro, inclusivamente fazendo da pedra degrau, colocando-o na sua lista!

Não vou fazer campanha por ninguém! A minha vitória, é ver sair, finalmente, quem ainda lá está! E estão a ver caros leitores como eu tinha razão! Vão sair sem termos praia fluvial e patos no lago do Largo das Tílias!
 El Presidente.... Xau! Vai não voltes! Para longe de preferência!

Tenho contudo outro desejo.
Espero que o representante local da Santa Madre Igreja, o Sr. Abade, saiba ocupar o seu lugar nesta matéria. Pede-se isenção, Sr. Abade!
 Bem sei que um dos candidatos não lhe passa no goto... o outro desconheço! Mas não se esqueça da doutrina: "ama o próximo como a ti mesmo"; "somos todos irmãos"; e blá, blá, blá... Tem que tratá-los de igual modo Sr. Abade..., institucionalmente claro!
Nós não o queremos ao serviço da política, mas sim ao serviço das suas ovelhas(nas quais me incluo) e das quais é pastor! Bem, bem... vamos ver como se vai portar!!!

Aguardo com ansiedade os Vossos comentários, que espero elevados!

Cumprimentos

Zé do Largo




143 comentários:

  1. Noticia de ultima hora:
    O candidato do PS a câmara de Famalicao esta por horas pode ficar sobre "custodio" a qualquer momento,
    E agora sr Silva vai continuar "apoiar" dr Paulo Cunha ou um amigo atc ? A sardinha morre pela boca ...

    ResponderEliminar
  2. Ponha-me isso em miudos.

    ResponderEliminar
  3. Senhor anónimo das 20:30
    Tive um amigo que me ligou e me disse, vai ver o blogue pensar landim, então foi. Reparei então com esta triste frase sua que pode ler abaixo.
    Só para lhe dizer, que não tem o direito, ou pelo menos não devia mandar tais bocas sem se identificar porque isso é muito feio não é sério, mais, não sei quem é mas, acho que não tem confiança para falar dessa maneira comigo, até terá mas se assim for dei-a a cara, não se esconda a traz da porta.
    Anónimo28 de Maio de 2013 às 20:30
    Noticia de ultima hora:
    O candidato do PS a câmara de Famalicão esta por horas pode ficar sobre "custodio" a qualquer momento,
    E agora sr Silva vai continuar "apoiar" dr Paulo Cunha ou um amigo atc ? A sardinha morre pela boca ...

    ResponderEliminar
  4. AO ANÓNIMO DE 28 DE MAIO DAS 20,30

    ISTO É DE BRADAR AOS CÉUS, É COM ESTE TIPO DE APOIANTES QUE O PSD QUER GANHAR ? VOCÊ NÃO SABE O QUE DIZ, PORTANTO MAIS VALE ESTAR CALADO.

    ResponderEliminar
  5. Preciso de uma informação: gostaria de sabre quem é o candidato do PSD à junta de Landim? Já vi a fotografia, mas nunca o vi mais gordo. Não o conheço. Das duas uma, ou eu velo muito mal ou ele só apareceu agora que há eleições ou tacho. Alguém me diz quem é por favor?

    ResponderEliminar
  6. Hoje houve mais um acidente no cruzamento de Passelada. Pergunto á Junta para quando a colocação de um espelho naquele sitio. Há também podem colocar um mais abaixo, quem sai da rua do Sol. São sítios muito perigosos, e afinal os espelhos não são caros. Se colocaram um na saída da rua da casa do El Torero, também podem colocar nestes dois sítios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro anonimo como eu lhe posso responder a esta pergunta aqui fica a resposta ,não foi por pedido do el torero que foi colocado la o espelho na saida da rua das flores mais precisamente mas sim da quando se fizeram as vivendas novas e sim foi pedido por eles não falem duque não sabem e tem prazer de deitar sempre tudo abaixo e de fato ai faz muita falta no dito cruzamento de passelada exitem dos dois sentidos o stop pena que a maioria das pessoas não pára nem respeita os sinais que la se encontram e ninguem tem culpa de os vizinhos terem aumentado os muros.se o el torero fosse desses de puxar a sardinha a sua brasa quando passou pela estrada nacional abaixo o saniamento teria feito de tudo para resolver a situação dele mas como não é intereseiro deixou passar ainda houve quem lhe disse-se tu nem para ti foste bom mas ja ha anos que não temos precisado disso para nada nao vai ser agora mas infelizmente ha muita ma gente com tanta dor de cotovelo ..............

      Eliminar
  7. Os Landinenses ficaram boquiabertos, quando recentemente, Sua Excelência “Zé do Largo” anunciou que voltaria. Voltou para fazer-se ouvir e assistir ao germinar de expectativas prolongadas e gorar-se de diversos temas legislados pelas controvérsias. Já é tempo de se desvendar. Estou aqui para o desafiar!
    Abre tópicos para comentários de papagaios, aquelas aves que são muito conhecidas, para além da sua beleza, pela sua capacidade de imitar os sons e as palavras que escutam.
    Este Senhor apresenta-se como um visível atleta, cria situações com tamanho realismo que a presa escolhida é de facto a menos incauta.
    Faz-me lembrar aquele movimento guerrilheiro “Guerrilha do Araguaia” que tinha por objectivo fomentar revoluções partidárias.
    E está a conseguir que esses papagaios sem cor, que adoram falar e até se atropelam para jorrar… parecendo treinadores de bancada, (Os ditos bandos que combinam esses signos e pinturas em linguagens rudimentares significativas).
    Meus amigos Landinenses não se deixem levar… orgulhem-se da Vossa auto-estima.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo29 de Maio de 2013 às 22:16
    Preciso de uma informação: gostaria de sabre quem é o candidato do PSD à junta de Landim? Já vi a fotografia, mas nunca o vi mais gordo. Não o conheço. Das duas uma, ou eu velo muito mal ou ele só apareceu agora que há eleições ou tacho. Alguém me diz quem é por favor?

    Lima é o seu nome e vende tachos.
    E quem anda atraz dele (tacho) há 12 anos?

    ResponderEliminar
  9. Alguém me diz por favor quem é o Sr. Lima?

    ResponderEliminar
  10. O quê, também queres desdém? Quem desdenha quer comprar e que eu saiba o Sr. Lima não está à venda.

    ResponderEliminar
  11. Quem disse ?
    Eu compro, preciso de um treinador, dou o mesmo valor que ofereci pelo Jesus, mas para ele desaparecer do mapa. Srº Lima você não é Homem para Landim, isto é um mar muito traiçoeiro, onde me parece que só uma sardinha se irá dar bem.

    ResponderEliminar
  12. Bater na mesma tecla? Poupa-me… na informática o “fn” é uma tecla que tem uma função idêntica ao “shift”.
    Esta frase “queres teclar, mais” a que se refere?

    ResponderEliminar
  13. Começou a campanha a séria, sr. avelino silva está em campanha e vai fazer a sua apresentação. Ficamos a saber que o sr.silva vem de uma familia pobre, e se fosse rica não podia ser candidato? (meu deus onde nós chegamos).
    Depois também ficamos a saber que o sr avelino silva tem feito muito por Landim nos últimos anos, este senhor deve ter mais de 60 anos, diz que fez muito por Landim, mas não consegue apontar uma única coisa, uma única coisa. Mas fez por Bente, vamos lá saber porque!? Este senhor que sempre gostou de dizer que é landinense de gema, que nasceu e viveu, não consegue dizer uma coisa que tenha feito por Landim, mas sim por BENTE.
    É destes politicos que Landim vai ter. Um fez por Antas e o outro por Bente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um fez por Antas e o outro por Bente. Diz o anónimo do dia 17 as 11:47.
      Mas com tudo dizem que fizeram alguma coisa. Dizem só porque um diz e depois não fez nada por Antas só ai já começou com a sua politica mentirosa, vamos per o resto da campanha, mas digo acho eu ainda faltar coisas por dizer no que fez o sardinha por landim eu não sei mas que haverá, haverá, e não deve ser preciso ir longe.
      Mas o senhor prior poderá disser, neste caso contar melhor do que eu...

      Eliminar
  14. Mas o senhor prior poderá disser, neste caso contar melhor do que eu...
    Parabéns sr silva, se há centro social em landim deve-se a si, foi com o seu empenho e conhecimentos que conseguio os apoios

    ResponderEliminar
  15. Meus amigos, temos notícia de ultima hora!
    Não é que o sardinha neste momento é o potencial vencedor em landim? O candidato do PSD foi-se, quem será o próximo? Fizeram pouco do Candidato do PS á câmara e aconteceu-lhes igual. Vai ser difícil a escolha, será que Chico vai avançar? Ou será João Machado ? Hummm nesta não acredito este gosta de estar á retaguarda a querer comandar. O PSD vai ter um berbicacho pela frente. Vou dar minha opinião, coloquem o El Capataz á cabeça, vai ser um sucesso!

    ResponderEliminar
  16. Chico um Pau Mandado do João, mas se for que, que triste figura era para ser o primeiro mas depois para segundo e agora volta que tenha cinhois e bata na mesa, mas coitadinho do rapaz

    ResponderEliminar
  17. Ansiedade, nervosismo? Parece ser esse o sentimento, mas façam o que vosso chefe pede, campanha limpa e nao limpinhaaaaaaa, deixem de disparar em todos lados.

    ResponderEliminar
  18. Tenho seguido este blogue com bastante entusiasmo.
    Não sou de Landim, mas, frequento esta terra desde os meus oito anos.
    Não tenho uma vida ativa nesta freguesia, devido á minha vida e atividade profissional mas, fico muito triste que não haja pessoas competentes para o desenvolvimento desta freguesia que já foi sede de concelho. Landim é um caso de atraso completo, com obras que não mostram realmente o que Landim é, e merece.
    Vamos lutar por um Landim melhor.
    Saudações landinenses

    ResponderEliminar
  19. Segundo informações João machado será o candidato... acham bom para landim?? sinceramente na minha opinião não mas....

    ResponderEliminar
  20. Neste momento acho que temos um grande candidato a junta de freguesia e esse candidato e o Joao,embora eu seja do ps o meu voto ja lhe esta destinado!

    ResponderEliminar
  21. Pois olhe amigo, eu penso o contrário, sou do PSD, e acho que vai ser um fracasso total, metade da freguesia não o topa. Eu sou do PSD como disse e voto Avelino Silva, é uma pessoa disponivel a tempo inteiro ( isto é muito importante ), e merece ser Presidente de Junta.
    O João Machado aparece para tapar um buraco, porque concerteza não havia mais ninguém, e parecia mal Landim não ter lista PSD. Vai ser um fracasso total na minha opinião.

    ResponderEliminar
  22. Zé do Largo, qual a tua opinião ?
    Agora temos novo duelo: de um lado temos João Machado, do outro lado Avelino Silva. Isto vai aquecer, embora a vitória está vista. estamos no tempo da sardinha, o que embora acompanhada por uma bos viola, dá uma grande festa. É o que vamos ter.
    Zé do largo esperamos pelos teus comentários.

    ResponderEliminar
  23. Tem todos cá uma dor de cotovelo do Violas!!! Fica-lhe mal! Se o homem tem dois tostões fez por isso... que eu saiba não andou a assaltar ninguem. Trabalhou e continua a trabalhar. E mesmo assim vai fazendo alguma coisa por Landim. Já esteve no centro social, agora está e muito bem no MAL. Leva longe o nome de Landim, ainda se viu há pouco quando o MAL ganhou a taça distrital de braga. E o Silva o que fez em 12 anos de oposição... sim o que fez? Nada! Gosta é de pavonear-se pela freguesia a dizer mel deste de daquele. Já tem idade para ter juízo e para ir cuidar dos netos.
    E não se esqueçam se Landim já está quase parado, com o Silva a Presidente então começa é a andar para trás. Não se esqueçam que o PSD ganha em Famalicão! O silva já perdeu 3 vezes... arrisca-se agora a perder quatro... que vergonha!

    ResponderEliminar
  24. Ò Silva, agora que o Violas é candidato não te cabe um feijão no traseiro... nem dormes!

    ResponderEliminar
  25. NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:
    Elementos da lista do PS de Landim, vacilam ao saberem que João Machado é possivelmente o candidato da coligação PSD/PP a Landim. Fonte que pretende manter o anonimato afirma que há elementos que ponderam sair da lista... (um deles aqui mesmo em minha casa)! Que trinta e um!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RESPOSTA AO "Anónimo: 24 de Junho de 2013 às 22:08" "NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA":

      RESPOSTA:
      ÉS UM TRISTE, TU E QUEM VIVE CONTIGO.........., VAI MORRER LONGE....

      Eliminar
  26. Srº Silva, não tenha medo, todos sabemos que João Machado não é bem visto em Landim.Só é bem visto dentro do rol de amigos dele. Por estas e por outras é que ele nunca se candidatou, apenas querendo ficar sempre á retaguarda. Agora desta vez não teve hipótese, com a dificuldade de arranjar outro candidato teve mesmo de avançar, senão o PSD corria o risco de não ter lista em Landim. A Juventude está consigo e os mais velhos também.
    Depois há outro problema, não acredito que irá dedicar o tempo que o Srº Silva poderá dedicar á Junta, uma vez que é reformado, e ele em primeiro lugar tem o trabalho dele, e só depois estará a Junta. A não ser que arranje um bom El Capataz, mas aí voltamos ao mesmo. Conclusão: Não tem perfil para presidente de Junta.

    ResponderEliminar
  27. Segundo entendo do anterior comentário, a grande questão é ser bem visto ou mal visto... Bem isso é uma conclusão de alguém muito pouco inteligente (estou a ser simpático)... Meu amigo, os homens valem pelas suas ações, pelas sua obras, pela sua palavra! Isto sim deverá servir-lhe de barómetro da qualidade do ser humano. Agora o ser bem visto ou mal visto, é conversa de caserna, do soalheiro! Um cria emprego, executa, dá a vida a ganhar a muita gente, lidera e liderou movimentos em Landim. Po exemplo se o Centro Social é o pouco que é hoje, deve-o també ao João Machado e a quem este juntamente com ele lá desde o início. E o Sr Silva o que fez por Landim? Diga-me uma coisa que seja que ele tenha feito por Landim??? Eu digo-lhe uma................ por muito que me esfoce não consigo, talvez o amigo me possa ajudar.
    Já agora não diga que a Juventude está com o Silva, porque não está! É mentira! Está por certo a Juventude Socialista... que diga-se de passagem tem feito muito por Landim... comer e beber, sair à noite, beber uns copos e tirar fotografias e colocar no FB! Isto sim... no seu conceito deverá ser fazer alguma coisa por Landim. Eu sou jovem, tenho 23 anos, ia votar no Silva porque não conhecia o outro candidato, mas agora não tenho dúvidas, vou votar no mal visto, vou votar no João Machado!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo de 24 de Junho as 22:29

    Nota se a sua juventude, ao dizer que o Sardinha não fez nada por Landim.

    Bem digo lhe que se hoje há centro social a ser construído deve se e muito ao Silva, embora não convenha muito ao SR Abade dizer isso pois tirava mérito aos seus pupilos laranjas.

    Relativamente ao João Machado, conheço, e por isso digo é capaz de muito e de nada, do muito bem ao medíocre, pelo que não arriscarei no voto nele, pois acho que lhe falta a transparência necessária para presidente de junta, e depois não tem a disponibilidade necessária para tal cargo, tem o MAL as empresas a contabilidade entre outros negócios, e se no MAl o trabalho não tem sido excelente(basta para isso consultar alguns dos sócios) não acredito que faça muito mais por landim, pois é uma pessoa que pensa demasiado nele e nos proveitos pessoais.

    Depois se tem 23 anos com certeza conhecerá alguns dos elementos da JS Landim, porque não falar lhes sobre esse seu pensamento em relação ao que eles fazem, talvez eles o possam contrariar com material e provas por eles dadas.

    cumprimentos

    Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miudo não entres por ai! Transparência, interesses pessoais, porque isso pode sair muito caro

      Eliminar
  29. Vou dar um conselho alguns comentários aqui podiam muito bem em vez de ser assinados por pseudónimos, pela estrutura da JS ou até mesmo no facebook era mais bonito. Pois Machado poe-te fino que isto aqui vai começar arder, vejam a quantidade de comentários que este blog teve desde de ontem.

    ResponderEliminar
  30. Ao Anónimo 25 de Junho de 2013 às 14:36


    Vejo que não foi capaz de me dizer na sua eloquente dissertação, o que é que o Sardinha já fez por Landim! Continuo a esperar que me diga!

    Sócios do MAL descontentes???? Esses são os tais "tesos e engravatados", que fala o zé do largo. São os pobres e mal agradecidos... são os que criticam tudo e todos sem nunca terem feito absolutamente nada. Diga-me meu amigo, se for honesto, e acredito que o seja, se já houve na história do MAL, algum presidente que já tenha feito o que este fez? Diga? Se investiu o que este já investiu? Diga? As camadas jovens, o número crescente de crianças envolvidas nas camadas jovens? Isso para si o que é? Mediocre??? Medíocre é quem critica!!!! Não queria ser um dos "tesos e engravatados".... Vote lá em quem quiser, mas seja justo e "transparente" nos seus comentários! Em relação à js landim, um dia, quando os encontrar sóbrios, colocar-lhes-ei a questão que me recomenda!

    ResponderEliminar
  31. Boa tarde a todos . A js não se revê neste tipo de comentários , Pois a isto não se pode chamar de política mas Sim de ataques pessoais muitos deles sem fundamento sequer . Deviam-se informar melhor sobre o que é a js e o que já fez por landim . Deviam Saber também que somos jovens e como tal exigimos respeito Pois só assim mantemos o nosso. Não entramos por este caminho . Nós somos os miúdos mas vocês infelizmente é que precisam de crescer e muito .. Secretário coordenador da js landim MÁRCIO PEREIRA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Coordenador da js de Landim,

      O respeito exige-se sempre, e não só porque são jovens. Devem manter o vosso sempre, principalmente quando acham que vos faltam aos respeito! Quanto ao que fizeram por Landim, de facto desconheço, penso até como a maioria dos Landinenses que nada fizeram... mas se o fizeram por favor digam o que fizeram. Obrigada.
      Conceição Coutinho

      Eliminar
  32. Meus amigos, o anónimo do dia 25 de Junho das 14,36, tem toda a razão. Também conheço o João Machado, falei algumas vezes com ele, até o acho competente em certas matérias, mas... e aqui é que está o cerne da questão, não o estou a ver como um bom Presidente de junta.
    Em 1º lugar como todos sabem, tem um gabinete de contabilidade, que segundo o que ouço dizer por alguns clientes dele, ele deveria ser uma pessoa mais presente. Por outro lado ouço dizer que também tem uma ou duas empresas, não sei bem de quê, em que concerteza tem de se dedicar a elas. É Presidente do MAL, e está a fazer um bom trabalho. Foi uma das pessoas que liderou a 1ª direção do Centro Social, em que o trabalho está á vista de todos, fizeram um trabalho excelente, mas isto foi noutros tempos em que secalhar a ocupação não era tanta. Meus amigos uma Junta de Freguesia como a de Landim, requer muito tempo disponivel, eu até diria que o Presidente da Junta deveria trabalhar as 8 horas diárias. Estar atento a todos os problemas, saltar para o terreno a qualquer hora do dia para resolver situações, as idas quase diárias á Câmara, etc., isto é impensável em pessoas que têm o seu emprego como atividade principal. Vejamos o que se passou com o Presidente atual, em 1º lugar está o trabalho dele, e quem anda no terreno ? EL Capataz. Depois só mete agulhadas claro. O Presidente tem de ser uma pessoa presente e tem de gostar daquilo que vai fazer, e não ver isto como uma oportunidade de alimentar o seu ego, como penso que será o caso.
    O João Machado é uma pessoa que toca muitas guitarras ao mesmo tempo, e isto não será bom para a Junta de Landim. Eu sou habitante de Landim á cerca de 20 anos, tenho 45 anos, e venho de uma freguesia vizinha ( Avidos ) , que dá gosto ver o seu desenvolvimento nestes ultimos anos.O Presidente também tem o seu emprego, mas tem um relacionamento muito diferente com as pessoas em que na hora certa ninguém falha. É esta união que falta em Landim. Não me doi a barriga pelo Srº Silva, nem pelo João Machado, conheço os dois e colocando os dois numa balança, vendo os pós e os contras, acho que o Srº Silva é a pessoa certa que Landim está á espera, até acho que já fez falta neste ultimo mandato. É uma pessoa que sempre quis ser Presidente de Junta, mas não lhe têm dado oportunidade, quem tem perdido é Landim. Se o João Machado tivesse a vontade de ser Presidente de Junta, para desenvolver Landim, já se deveria ter candidatado das outras vezes, ou até ser logo o 1º nestas eleições e não andarem a deambular e a empurrar de uns para os outros. Até aqui mostra que se candidata, porque secalhar não havia mais ninguém. Isto não é gostar de Landim, isto é ver o PSD na Junta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A oportunidades ganham se, nao se recebem. Se o povo nao votou nele foi porque nao achou melhor opção e se agora votar nele e porque acha a melhor opção. Ha uma coisa que sei e acredito, nao chega ter disponibilidade, nao chega entender de obras, nao chega andar de sítio em sítio a dar opinião sobre tudo. E preciso capacidade de trabalho, capacidade de acção, capacidade de influencia. As vezes com telefone resolve se mais que andar todos os dias a falar do mesmo.

      Eliminar
  33. É uma vergonha o que estou a ler sobre a JS. É uma vergonha falarem assim, e denegrirem a imagem do futuro Landinense, quando não são estes jovens que "roubam", "matam", ou "maltratam". A JS não é feita de "bêbados". É feita de jovens, os quais têm interesse na política, assim como no futuro de Landim, Famalicão e Portugal. Não é com "bocas" de alguns infelizes que os elementos desta força política Landinense ficam ofendidos, pois cada um desses elementos sabem a importância que têm na sociedade, elementos esses que, dos quais, alguns já fizeram mais por Landim que o actual presidente da junta, e decerteza absoluta que quem os critica. Qual é o jovem que nao sai á noite? Qual é o jovem que nao tira fotos? Qual é o jovem que não se diverte? Somos todos diferentes, mas todos iguais. Olhem por voçês.
    Não sou da JS, mas defendo estes jovens, que como quaisquer outros se divertem e zelam pelo melhor de Landim. Respeitem quem vos respeita. Obrigado

    ResponderEliminar
  34. Meu deus o que para aqui vai, realmente este homem abanou a casota. Então o sr Silva nao era o homem certo para junta de freguesia? Então uns candidatam sempre e perdem mas continuam a ir, e os outros que se apresentam uma vez, apenas vão para alimentar o ego. O sr Silva quer alimentar o que? E agora os reformados e que sao bons para cargos públicos? O que para aqui vai, e ainda querem criar p provedor do cliente porque ele parece que nao da a devida atenção aos clientes, e se ganhar as eleições certamente vão acusar de limitar a democracia. Uns tem direito a tudo e outros so obrigações, tenham calma ouçam a propostas analisem e votem naquel que achatem melhora, e assim que se defendem os valores de Abril!!

    ResponderEliminar
  35. Landinenses não há que alarmar, tenham calma e muita descontração.
    O João Machado é o bode expiratório, o PSD vai apresentar um candidato á altura de zelar pelos interesses de Landim, e que por esta freguesia vai lutar com unhas e dentes para que esta freguesia, que já foi sede concelho, seja honrado, o seu bom nome e no seu desenvolvimento que tem ficado á quem do que merece.
    Landinenses esperem para ver

    ResponderEliminar
  36. Bem... se a JS fosse o futuro Landinense, Landim estava irremediavelmente perdido. Dizer que a JS é constituida por jovens que zelam, repito zelam, pelo melhor de Landim... é no mínimo anedótico!!! Sim anedótico! O que fez até hoje a JS por Landim... por favor respondam e enumerem, sim enumerem aquilo que já fizeram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez não saibas a js distribuiu cabazes no natal em landim ! FeZ RECOLHA DE ALIMENTOS , DEU MANTAS QUENTES NO INVERNO ! Informa-te ! Não fales sem Saber . Porque se não sou obrigado a dizer que tu es burro .. Informa-te antes de falares . Pergunta o resto a quem faz parte oh docinho de mel :) beijinho para ti na testa .. O menino tem que fazer o trabalho de casa mais vezes Aí Aí aí :)

      Eliminar
  37. Zé do Largo,

    Os meus parabéns! Tudo aquilo que idealizas-te está a acontecer, e tu até nem precisas de escrever nada. Incrível o que vai em algumas mentes que aqui escrevem... Tiro-te o meu chapéu Zé do Largo, tu criando este espaço sim, tens estratégia, visão de futuro. E todos caem aqui como patinhos. Para mim eras tu é que devias ser o presidente da junta e ponto final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja chega um candidato de santa marinha/ SEGURES...

      Eliminar
  38. Cuidado Zé do Largo, o tiro pode sair -te pela culatra....

    ResponderEliminar
  39. Concordo plenamente com o anónimo das 19,52.
    Esta gente só vê o PSD e não landim.
    Se Machado ganha vai ser mais do mesmo.
    Não é num fim de semana que se descobre que afinal, vou ser candidato á junta. Só mostra que é tudo á pressa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o machado ganhar pelo menos deve arranjar a estrada da basta...

      Eliminar
  40. Deixem-se é de tretas e vão todos mas é trabalhar... isto é se ainda tiverem trabalho. Isso é que é importante, agora estar para aqui a provocarem-se uns dos outros é que não. São só umas eleições e alguém vai ganhar, e quem ganhar, quem quer que seja, não vai fazer nada porque este país está teso e de tanga, ou será que vocês não ouvem as notícias.Estar aqui como eu estou agora é perder tempo, por isso XAU

    ResponderEliminar
  41. Então vejamos uma coisa: o homem que concorre neste momento pela quarta vez à junta de freguesia de Landim, o tal que está sempre presente em todo o lado e que é sempre o candidato ideal é também aquele que nunca passou do "este ano é que vai ser...". Tudo bem que o Sr.Silva é um homem presente, uma pessoa que ambiciona o lugar à já algum tempo e que poderia merecer a sua oportunidade. Mas quais são as suas ideias para Landim? Quais os seus projectos para o futuro? È neste aspecto que Joao Machado por menos tempo e dedicação que possa ter vai estar sempre a anos luz do seu rival porque é um líder, é uma pessoa que sabe o que faz e no que entra entra certamente para triunfar, neste caso para tirar Landim da triste apatia em que esteve afundada todos estes anos.

    Porque não um debate entre ambos onde ambos possam expor as suas ideias? Onde as pessoas de Landim possam conhecer o projecto de cada um e aí sim avaliar, criticar, seja o que for.

    Porque meus amigos, aqui sentados a escrever e criticar neste blog todos somos Reis, até o pobre Zé do Largo.

    Cumprimentos,
    KP

    ResponderEliminar
  42. um debate excelente ideia...mas haveria logo muitos problemas para o realizar...e também não acredito que os candidatos o pretendam..

    ResponderEliminar
  43. Boa tarde, com estas e com outras é assim que Landim não sai da sopa torta, as pessoas olham mais às cores partidárias e pessoais e não à freguesia de Landim, façam uma campanha sem ataques pessoais e tenham mais respeito pelo povo de Landim que muito o merece já chega de vergonhas, façam uma campanha digna para merecerem o voto do povo de Landim, se não teremos de fazer campanha ao veto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, mas há quem queira o poder a todo o custo....basta, ta na hora de quem perdeu dar o lugar a outro, mais jovem e mais dinâmico.

      Eliminar
  44. Boa noite a todos,

    Tenho acompanhado desde há dias o desenrolar destes diálogos. É normal na minha opinião haver comentários destes na situação em que estamos. Landim precisa urgentemente de uma mudança radical na sua gestão autárquica. ISTO É URGENTE.
    Não é com ataques pessoais aos candidatos que vamos lá. Landim precisa da ajuda e do trabalho dos considerados bons. Eu sei que Landim tem algumas pessoas competentes para ocupar o lugar de Presidente da Junta, mas o problema é que muitas vezes as pessoas não se querem expor á política deste ou daquele, melhor dizendo, não se querem aliar a nenhum partido, daí ser difícil arranjar pessoas para estes lugares. Neste momento temos duas pessoas que penso que vão liderar os dois principais partidos. Um é conhecido o outro oficialmente ainda não. Na minha opinião são as duas pessoas competentes para o lugar,embora penso que um melhor que o outro . Landim neste momento não precisa de políticos nem de politicas. Landim precisa de pessoas para liderar um bom projeto de evolução a todos os níveis, em que Landim é bastante carenciado. Meus amigos vamos pensar bem e até vou lançar um desafio aos candidatos: Deixem a politica e os partidos de lado e unam-se num só corpo como se diz nos casamentos. Vocês até são amigos e dão-se bastante bem. Criem um partido novo, ou um movimento Independente para Landim e unam-se para levar Landim para a frente. Eu sei que vocês têm capacidade para isso. Deixem lá o PS ou o PSD, Landim não precisa disso para nada, Landim neste momento precisa de pessoas dinâmicas para trabalhar, e aí sim vocês faziam uma boa dupla. Estou a falar a sério, pensem bem. Eu sei que o Srº Silva não se importaria de trabalhar com o João Machado, nem vice versa. Teriamos uma Junta neutra perante a câmara, seja qual for, e aí não haveria problemas quanto a projetos.
    Reparem um é bastante ocupado, mas é um bom líder e uma pessoa dinâmica, o outro é uma pessoa disponível com vontade de trabalhar, e também o acho uma pessoa com muita visão desde que o ouçam com atenção e não o ignorem politicamente, que é o que se tem passado. Acho que teríamos um equipa bastante forte e fantástica para trabalhar e levar Landim para o rumo certo.
    Não me digam que já estiveram os partidos juntos e não se deram. Meus amigos quando isso aconteceu, em 1º lugar eles não se topavam e em 2º lugar olharam ás cores dos partidos e deu no que deu. Também estávamos com pessoas do PSD sem escrúpulos. Agora não, agora estamos com pessoas doutro nível.
    Sou amigo dos dois, conheço melhor um do que o outro, mas acho que se dariam bem. Nós não precisamos de politicas para nada, nós precisamos é de um bom trabalho.
    Nem precisam de campanha, Landim acreditará no vosso trabalho.
    Landim é que ficará a ganhar e muito.

    Cumprimentos aos dois, bem hajam!

    ResponderEliminar
  45. uma ideia muito difícil de se concretizar...ambos são políticos, um talvez melhor do que o outro.

    ResponderEliminar
  46. Carno anónimo de 26 de Junho de 2013 às 22:21,

    Concordo com quase todo o seu pensamento, sem dúvida o que propõe seria o melhor. Mas a questão para estes senhores, que obviamente estão conotados e presos às suas filiações partidárias, seria, qual dos dois o candidato... pois aí caro amigo é que a porca torce o rabo, e a falta de entendimento nesse aspecto inviabilizará de todo a sua grande ideia. Agora, esses dois senhores, de quem aliás também ou amigo, dariam uma verdadeira prova de amor à sua terra, se fizessem o que sugere, sem dúvida! Louvo-o também pela elevação do seu comentário. Todos deveriam ser assim. Mas infelizmente isso não acontece.

    ResponderEliminar
  47. Landim para a frente com João MAchado a Presidente !!!

    ResponderEliminar
  48. Meus amigos, quem conhece os dois sabe que o Sr. SILVA além de ser el eterno candidato tem a sua dose de vaidade, verdade?
    O Sr. João Machado tem provas dadas por onde passou , o caso mais recente é sem dúvida o MAL.
    Meus Amigos contra factos não há argumentos.... doa a quem doer ...
    E olhem que íamos votar Sr. Silva cá em casa... agora sem dúvida Sr. João Machado Conte Com o Nosso VOTO!!!!

    ResponderEliminar
  49. Um debate com os dois candidatos? ouvir o que pensam para Landim....isso esclareceria muitos indecisos saber o que cada um pensa para o futuro.

    ResponderEliminar
  50. Um debate sério entre os dois candidatos parece-me interessante, para o povo perceber o que quer um e outro candidato. Pode no Centro Social.
    Seria inovador e diferente. E como quem não deve não teme, os dois candidatos não se deveriam importar de o fazer. Força no debate.

    ResponderEliminar
  51. Meus Caros Amigos...
    Há muito tempo que não escrevia neste blog e está deveras interessante com o aproximar das eleições.
    Sem dúvida que um debate entre os dois candidatos seria o expoente máximo nestas eleições, projetos, ideias e muito mais em debate...
    Caro Sr. Avelino Silva Caro Sr. João Machado aceitem e debatam Landim...nós merecemos!!!
    Que dizem???

    "Chiquinho de Segures"

    ResponderEliminar
  52. Uma união dos dois seria ouro sobre azul.

    excelente ideia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem será o presidente..... o Avelino Silva ou o João Machado.
      Só há um lugar, para quem será a cadeira.....

      Eliminar
  53. Quem será o Presidente? isso neste momento é o menos importante....importa é ouvir as ideias dos dois candidatos, por isso na realidade um debate de ideias seria importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que com um debate vai resolver a situação... modéstia à parte, acho que não!

      Eliminar
  54. Resolver talvez não, mas pelo menos poderá existir uma troca de ideias em relação ao futuro de Landim....é mais uma opinião, que pode até não ser interessante para os candidatos.

    ResponderEliminar
  55. visualizando estes comentarios cheguei a uma conclusao,em landim ha muita gente sem ideias,sem educaçao e mais,criticam tdo e todos e nada fazem!realmente este blog nao tem historia nenhuma,e mais um chat para a canalhada brincar ao faz de conta!!!!cresçam e apareçam!

    ResponderEliminar
  56. O debate é feito pelo Café França, lá o Sr Avelino Silva vende a sua banha da cobra( este ano é que vai ser vamos prá maioria). O João Machado debate junto dos seus papeis, frutipão e MAL. Tá no papo.

    ResponderEliminar
  57. Srº Silva e João Machado, Juntem-se, vocês são melhores juntos do que separados, deixem lá as cores políticas, mostrem que realmente gostam de Landim e trabalhem em conjunto. tenho a certeza que o Srº Silva não se importará de ficar no lugar do El Capataz, porque até tem tempo disponível. ou então colocar João Machado a El Capataz, afinal nunca mostrou interesse em ser o 1º, pelo menos agora que se fique pelo 2º lugar. Landim merece mais.
    Landim precisa dos dois como pessoas e não das bandeiras.

    ResponderEliminar
  58. Vejo por aqui muita ideias porque não dar a cara!!!

    Gonçalves Silva 101

    ResponderEliminar
  59. Ultima Hora!!! ( Manter o rumo por Landim João Machado 2013 )

    ResponderEliminar
  60. Nome mal escolhido. Então não é para mudar Landim ? ou é para manter o mesmo rumo que tem tido até aqui ? Estou a ver que é tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  61. Por favor, manter o rumo é que não!!!!

    ResponderEliminar
  62. Estou a ver aqui muitos comentários a maior parte sem assunto nenhum, mas, apenas sei que há falta de civismo neste blog.
    Para começar chamar bêbados ao pessoal da Js, é de uma falta de respeito tremenda, para um grupo que está empenhado em trabalhar por landim, pelo menos é a ideia que me dá sendo eu jovem, e amigo de alguns dos Jotas.
    Depois vejo a candidatura de João Machado, a colocar água muita água a passar debaixo da ponte, mas sejamos sinceros, e pensem bem. Um homem com empresas, escritório de contabilidade, uma associação para tomar conta ainda vai ter tempo para a Junta ?? a meu ver será mais do mesmo ao que vimos nos últimos anos. Depois acho que irá criar mais desuniões, pois um subsidio atribuído ao MAl será porque ele é presidente da junta, um apoio recusado a outra associação será porque é do MAl. E isso é inegável, mesmo que não a faça e acredito que não, com estas intenções.

    Usem o voto útil, no João ou no Silva, votem não faltem e votem em plena consciência do que querem para landim.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  63. Lamento muito o bom nome da Mocidade Alegre de Landim (MAL), estar a ser o bode expiatório da vossa campanha suja e nojenta, tenham mais respeito pela mesma Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta pedir ao presidente do MAL/autor do blog/candidato que desista de manter este blog activo. Sim, aquele que agora é candidato à junts de certeza que consegue isso e assim o MAL já não era tão desrespeitado.

      Eliminar
  64. Boa tarde.
    Finalmente a verdadeira “batalha” eleitoral vai iniciar-se, pois o que se viu até agora foi um candidato(Sr.Silva) e um pseudocandidato (Sr.Lima), em que estava a vista o vencedor nato( e natural de LANDIM).
    Mas eis que do nevoeiro cerrado surge o novo D.Sebastião, no seu topo de gama cinzento, que pelo que se diz irá trazer uma nova vida a Landim(ou será dar-lhe algum O2 ou a algum amigo), pois como podemos constatar esta nova candidatura é como se diz na gíria “mais do mesmo” porque apesar de todas as qualidades que o candidato João Machado possa ter, os seus defeitos irão sempre vir ao de cima, senão vejamos:
    - Como terá ele tempo para a nossa Freguesia quando actualmente (excluindo a sede do MAL e quando dorme), passa 1 hora ou menos em Landim(claro que agora vai passar mais mas é só até as eleições) em virtude de ter muitos afazeres profissionais que lhe estrangulam o tempo disponível, deixo aqui uma opinião, o dia só tem 24horas e caro Joaõ, no seu caso não chega para tudo;
    - Agora vamos falar de um tema que nunca podemos dissociar desta candidatura que é o facto de o Sr.João Machado ser Presidente do MAL, pois certamente que vai trazer muita “guerra” ao associativismo de Landim(somos das maiores Freguesias em associativismo desportivo) devido a nunca ser fácil ”despir a camisola” e a paixão que o candidato tem pelo MAL é maior do que pela Freguesia e vai estar sempre a frente e podemos dizer que isso já está a acontecer, para isso deixo aqui uma opinião, o MAL(através do seu presidente), quer fazer um gimnodesportivo num terreno camarário de segures e a sugestão da Câmara é que o Presidente ganhe e depois tudo será mais fácil, agora pergunto se as pessoas que constituem o F.C.Landim, Gente Fantástica, etc, estarão de acordo com isso, peno que não e nunca deixarão que tal aconteça pois ajunta de Freguesia não para beneficiar uma colectividade mas sim para ajudar todas e principalmente para zelar e dinamizar a qualidade de todos os Landinenses,
    Despeço-me, desejando que reflitam sobre este assunto pois nunca se esqueçam que o Sr.João Machado antes de ser candidato a Presidente de Junta, é Presidente do Mal e se é por aqui que estão a surgir os apoios, é para aqui que apoios vai ser encaminhados e nós Landinenses não podemos permitir, pois Landim não é só o Mal, Landim é grande, muito grande…

    ResponderEliminar
  65. É grande geograficamente! Mas em mentalidade é pequeno, pequenino... e o exemplo disso mesmo é a tua mentalidade e forma de pensar...pequena, pequenina... Enfim percebo, o desespero leva-te a dizer o que disseste! Envergonha-te!

    ResponderEliminar
  66. Envergonha-te tu pelos teu comentáriuos tristes, mas é a realidade meu amigo, doa ou não.

    ResponderEliminar
  67. eu concordo temos que ser realistas

    ResponderEliminar
  68. Senhor Anónimo 28 de Junho de 2013 às 16:28
    O senhor anónimo foi ao bruxo de fafe ou só diz merda por essa boca fora, aqui fala-se de politica ou asneiras como senhor diz, cada macaco no seu galho politica é politica futebol é futebol e o senhor anda aflito com o quê com o M.A.L ou com a junta é que as eleições sao para a junta nao misture as coisas deixe de parvoices....

    ResponderEliminar
  69. Bom dia,

    Parece que algumas pessoas estão de facto preocupadas com a candidatura do Sr. João Machado...eu até compreendo porque o homem tem efectivamente qualidades para finalmente iniciar o desenvolvimento da nossa Terra.
    Estão tão preocupadas e querem arranjar um bode expiatório que é a colectividade de seu nome MAL, e porquê?...porque realmente vê-se trabalho, dinamismo, crescimento, vários miudos a praticar desporto praticamente em todos os escalões!!!.
    Estão preocupados e eu no vosso lugar também estava, pois este Sr. tem capacidade de levar Landim para a frente como merecemos.
    Estão preocupados porque este Sr. também esteve alguns anos no Centro Social Landim e o seu trabalho fala por ele e pela equipa que lá estava.
    Estão preocupados e têm razão para isso...o que fez o Sr. Silva? tenho respeito pelo homem, mas como cidadão nada fez por Landim...não é por se ser reformado que se tem direito a um certo e determinado lugar...
    Bem hajam aos dois candidatos e que o debate seja salutar!!!

    "Telinha"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Estão preocupados porque este Sr. também esteve alguns anos no Centro Social Landim e o seu trabalho fala por ele e pela equipa que lá estava.”

      Aqui tenho de concordar… fez um trabalho muito bom. O único fracasso que teve /juntamente com o antigo prior, preseidente de bente, etc/ foi não ter conseguido levar o Centro Social para Bente. Só falhou nisso.

      Eliminar
  70. Boa farde!.. Meus senhores e Senhoras de landim, já á muito tempo que não visitava o Zé do largo. Que vos posso adiantar, deve ser um grande parvalhão. Mas então, depois de dar uma espreitadela, li o que já sabia, o Senhor João Machado vai ser, ou é candidato á Assembleia de Freguesia de Landim depois de algumas tentativas falhadas.
    Agora meus amigos. Eu conheço os dois candidatos, e os dois para mim tem capacidade para ocupar o lugar a que se estão a propor!.. mas pergunto eu, conhecendo bem os dois, porque é que neste Blog, só se lembram dum candidato, o João fez isto!.. o João Machado fez aquilo!.. já tem provas dadas!.. E o Sr. Silva o que é que tem feito. Perguntam? Meus amigos, sou sócio do Mal, também tive o prazer de jogar numa grande equipa que é o Mal de Landim. Mas sejamos sérios. Será, que se não fosse o Senhor Silva, numa sertã altura menos boa ajudar o Mal, a Associação ainda estava aberta? Pois eu lembro-me desse Senhor trabalhar bastante para que a Associação se mantivesse aberta. Já se esqueceram, quanto esse Senhor deu financeiramente ao Mal. Que eu por acaso sei!..
    Assim como a outras Associações, tudo que sei é sócio de todas, já ouvi dizer que fez a festa de Santa Marinha duas vezes, São João de Landim duas vezes, formou uma Associação em Bente.
    Meus Senhores, sou amigo dos dois, o que não posso é ver elogiar um que quase tenho a certeza que Landim neste momento não lhe diz nada. E desvalorizar outro que esse sim sempre provou que gosta das Associações, do povo, da sua terra de Landim, por isso vamos ser mais sérios e darmos a cada um o verdadeiro valor. Viva Landim um abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  71. Um debate com os dois....vamos ouvir o pensam para Landim. Será que falta coragem aos dois para o fazerem?

    ResponderEliminar
  72. Concordo plenamente com o anónimo do dia 30 das 20,32. Landim é muito grande, mas o João Machado pensa que gira tudo á volta do MAL. Há muita gente que não gosta do Srº Silva, mas há muita mais que não gosta do João Machado. Uma grande parte destes comentários saem de gente ligada ao MAL. Mas isto é uma minoria em Landim. Passem para o lado do Café França e ouçam os comentários, Tão perto e opiniões tão diferentes.
    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  73. Landinenses, vamos falar a sério. Vamos fazer uma espesse de sondagens em landim.
    Vamos arriscar em dizer qual dos dois, tem mais tempo, era melhor Presidente de junta, com qual deles é que landim ficaria mais bem servido, quer dizer, qual deles merecia os nossos votos quero ver a coragem dos Landinenses. Viva Landim

    ResponderEliminar
  74. Deixem a coletividade de fora destas eleições...que essa está bem e recomenda-se...nessa coletividade convivem pessoas da JS e pessoas ligadas ao PSD e convivem bem...a politica nada tem haver com esta ou outra coletividade.
    O que conta é quem tem capacidade de liderar Landim, e pelo que estou a observar à distancia dos dois candidatos, já tenho uma perceção sobre o tema.
    O Sr. Silva já cantava vitória...e bem tendo em conta quem concorria com ele. Agora parece-me que não lhe cabe um "feijão" por mais pequenino que seja.
    Se é para ganhar quem concorre mais vezes, então o Sr. Silva já ganhou!!! embora o povo nos ultimos 3 mandatos o tenha "chutado para canto" se calhar mal pois certamente não teria feito pior que a actual junta (se é que esta existiu)! de facto fazer pior seria impossível!!!
    Sr. Silva apesar de tudo faça a sua campanha pois também nada se tem visto, eu estou indeciso e necessito saber o que se propôem, quer o Sr. Silva quer o Sr. Machado, que diga-se é candidato e forte mas também terá de apresentar um projeto para Landim.
    Viva Landim!!!

    ResponderEliminar
  75. NOTICIA DE ÚLTIMA HORA!!!

    Está marcado um debate para Domingo no fim da Missa com os dois candidatos e moderado por sua Exa. Rev. Sr. Dr. Padre Paulo.

    COMPAREÇAM EM MASSA!!!

    ResponderEliminar
  76. Vai estar muito calor vamos antes a banhos

    ResponderEliminar
  77. É claro que vaão os dois à missa e cada um vai ler uma leitura.
    Eleições ao rubro!!!

    ResponderEliminar
  78. Está na altura de respeitarem as pessoas. Julgo que basta de as enxuvalhar. Olhem para as vossas casas...

    ResponderEliminar
  79. Estou consigo anónimo das 16:47 você tem razão, só fala quem tem que se lhe diga, bando de incompetentes, deixem os candidatos em paz bando de parvalhões, a minha vontade era chamar-vos outra coisa mas não chamo. Pela minha parte que também sou Landinense, acho que já é preciso ter coragem para se candidatar e ainda á parvalhões que não se canso de falar deles ganhem vergonha e tenham mais educação, se é que é possível.

    ResponderEliminar
  80. Boa tarde.
    Pelos comentários aqui postados, verifica-se que de facto a candidatura do Sr. João Machado veio mesmo agitar o panorama político de Landim, mas fica a pergunta, será que agitou positivamente ou negativamente?
    Na minha humilde opinião, penso que conseguiu as 2 coisas pois por um lado foi positivo porque fez o PS Landim acordar um pouco(estavam demasiado confiantes) e desse modo é vê-los a trabalhar como nunca pois sem sombra de dúvidas que o Sr.João Machado é um bom candidato, mas que terá sempre o ónus de ser visto como alguém prepotente e que olha muito para o seu umbigo.
    Por outro lado temos a parte negativa desta candidatura que é a sua ligação ao MAL e não conseguir “cortar o cordão umbilical”, pois tal como aconteceu em Freguesias do Concelho ,Presidentes de colectividades deixaram o cargo para se candidatarem e o Sr.João Machado deveria fazer o mesmo, mas não consegue e sobre o tão aclamado assunto do terreno em Segures para o gimnodesportivo posso adiantar mais alguns desenvolvimentos, isto é, o MAL através do seu Presidente já reuniu com instituição bancária para o financiamento desse projecto(com garantias pessoais), o que até é de louvar, não fosse o facto este candidato só ver a Presidência de junta como único objectivo de favorecer o MAL.
    Deste modo e mediante vários comentários que se ouvem em Landim e nomeadamente no Largo, pode considerar-se esta candidatura como “morta a nascença” porque o candidato não soube distanciar-se da sua paixão ”MAL”, quando em causa está Landim e os Landinenses.

    ResponderEliminar
  81. Anónimo 4 de Julho de 2013 às 12:33
    Não é isto que João Machado se propôs a fazer, basta ler no MINHO JORNAL as suas opções para Landim e landinenses.

    MENSAGEM DO MINHO JORNAL
    João Machado quer unir Landim
    07/01/20130 Comments

    João Machado é o candidato da coligação “Mais Ação, Mais Famalicão” à presidência da Junta de Freguesia de Landim, que, numa mensagem escrita, enviada aos landinenses na passada semana, revela “as razões que norteiam” a sua candidatura e que assentam em três palavras “Honra, Orgulho e Determinação!”.
    Aos 42 anos, João Machado, técnico oficial de contas de profissão, já integrou a Assembleia de Freguesia de Landim entre 2002 e 2004. Agora garante estar “preparado para assumir este desafio, consciente das responsabilidades inerentes ao cargo” e lembra, honrado, que Landim é a sua “terra de sempre”, onde nasceu, cresceu e constituiu família.
    À honra acrescenta o “orgulho por ser landinense, uma terra com um grande passado e um futuro enorme e promissor”. Bem como o facto de ter um passado e um presente de intervenção ativa em algumas instituições com resultados positivos para a freguesia.
    João Machado termina a sua mensagem aos conterrâneos assegurando estar determinado a “levar Landim ao lugar que a freguesia merece, no concelho, no distrito e no país”. E revela que o seu grande desafio é “fazer Landim crescer” e “unir Landim”.
    Finalmente, garante que vai apresentar um “programa realista e ambicioso, empreendedor e dinâmico, estratégico e inovador” e que vai impor uma gestão autárquica num estilo completamente diferente: “Estilo de abertura, de transparência, de verdade!”



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Tenho de admitir que o texto está muito bem escrito( a máquina de marketing politico de Paulo Cunha a funcionar), mas bom era que fosse escrito pelo próprio João Machado, falta saber se teria capacidade para tal.
      Falando concretamente do conteúdo, sem dúvida que se verifica que é o politicamente correcto ou seja,"fazer crescer Landim, unir Landim, etc..." são frases feitas ,um vazio de conteudo gritante, sem qualquer inovação ou dinamismo conforme se refere no texto pois de palavras está Landim farto, queremos é acção e ver proposta concretas(uma já existe, sabemos bem qual), mas tal aplica-se igualmente ao candidato Avelino Silva.
      Para finalizar deixo aqui uma observação, " a honra e o orgulho em Landim" que tanto apregoa(esta palavra adequa-se na perfeição, basta ver ligações "familiares ao antigo pároco Padre Carlos", o tal que em conjunto com João Machado e amigos queria levar o centro social para Bente), só é manifestada agora que se candidata, onde esteve o João Machado até agora( a pensar no MAL até o Paulo Cunha lhe ligar como faz sempre até antes de informar o Presidente de Junta!!!).Vamos ser realistas e coerentes pois sabemos que todas as candidaturas são assim, por isso, João Machado não nos "atire areia para os olhos" pois em Landim até um óptica já existe.

      Eliminar
  82. Finalmente estamos a ver ideias objectivas para Landim!!! e não tenho dúvidas que o João Machado será capaz de as concretizar, pois conheço a sua determinação e trabalho!!!

    ResponderEliminar
  83. Ai coitada da sardinha!!!

    ResponderEliminar
  84. não existe debate?
    vamos a banhos pois está muito calor

    ResponderEliminar
  85. Vai ,Vai que te faz muito bem....
    Quando vieres já tens as ideia em ordem.
    Saudações landinenses.

    ResponderEliminar
  86. ideias já este que lá está agora tinha faltou lhe foi concretizar... este que está lá foi posto lá pelo sr João que digamos que é o BOSS laranja de landim já á alguns anos. primeiro teve lá depois saiu e deixou estar quem lá está a destruir landim

    ideias são sempre muitas falta é a concretização, tempo disponível e vontade de fazer algo

    ResponderEliminar
  87. Pois o Silva e tipo BOSS rosa ja ha muitos anos de Landim, e ate esteve na junta de freguesia de landim porque queria o poder a todo custo, mesmo perdendo quiz ir para lá. E ideias para landim nunca teve, concretizar muito menos e agora anda desesperado a mendigar votos com medo nao ir para a lugar tão ansiedade

    ResponderEliminar
  88. Ninguém pode cantar vitória, ainda falta bastante tempo para eleições e os landinenses não se deixarão enganar.... na altura certa vão decidir.......
    o melhor para Landim.
    VIVA LANDIM (que já foi sede de concelho).

    ResponderEliminar
  89. Fim de semana calmo, amanhã é que vai ser... os candidatos vão-se desdobrar em conseguir os votos e informar os Landinenses dos seus programas para Landim.
    Por um Landim melhor e mais desenvolvido.

    ResponderEliminar
  90. so se ve falhados neste blog,alias e o tipo de pessoas que esta freguesia tem na sua maioria.gente sem ideias...................

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Anómino, tu fazes parte da gente sem ideias.....és um dos falhados da freguesia e neste blog.
      Mostra aqui que não o és, põe aqui as tuas ideias, mas que não sejam ideias de ....., mas sim para um desenvolvimento da freguesia.
      Por Landim

      Eliminar
  91. Ó Zé...muda o penso...

    ResponderEliminar
  92. Isto está muito parado num um candidato nem outro apresentam um projeto para Landim...porque será?

    ResponderEliminar
  93. Um diz-se que não tem tempo....o outro mesmo com todo o tempo do mundo, nada. É bom é para correr os tascos todos à caça de votos... - e eu é que tenho tempo e tal...vai apregoando!!!
    E projectos Srs. CANDIDATOS???
    O n.º2 desta junta também tem tempo...aliás passa lá todo o tempo que tem e nada fez!

    ResponderEliminar
  94. Landinenses...
    Já há muito tempo que não visitava o blogue...
    Depois de ler atentamente os vários comentários que aqui tem, só posso tirar uma conclusão.
    Afinal o PS já não tem garantida a vitória!apesar de o seu candidato andar à 12 anos!!!imagine-se 12 ANOS!!! a tentar ganhar...
    Eu acho que isto já é masoquismo, pois tenho vindo a constatar que cada vez perde mais influência, depois de se saber que afinal o PSD tem um candidato capaz e goste-se ou não, é conhecido e também é conhecido o seu trabalho!
    Li a sua apresentação UNIR LANDIM e já não tenho dúvidas para onde vai o meu voto, que até aqui estava do lado do PS.
    Sim nisto do poder local o que ligo menos é à cor politica, aos partidos, mas sim às pessoas e ás suas capacidades de liderança e poder de execução.
    Temos por um lado uma pessoa que anda à doze anos a tentar chegar ao poder a todo o custo, e diga-se chegaria se o candidato do PSD continuasse a ser esse tal Sr. Lima, que perdoem-me não conheço nem nunca ouvi falar.
    Agora com o Sr. João Machado vamos com toda a certeza ver uma evolução em Landim, não tenho a minima dúvida.
    Por Landim sempre!

    ResponderEliminar
  95. Caro anónimo das 12:17

    Respeito a sua opinião e a sua intenção de voto, uma vez que cada um pode e deve ter a sua opinião. O João Machado a meu ver, e espero que também respeite a minha opinião não será uma boa aposta, pois sempre foi o guião da junta anterior, tendo mesmo feito parte dessa equipa que nos últimos anos nada fez por Landim, o que acabou de desistir do seu papel de deputado da Assembleia de Freguesia, o que não abona muito a seu favor, pois Landim não precisa de pessoas desistentes mas de pessoas lutadoras. O sr João também esteve no Centro Social, mas a única coisa que me recordo de momento de alguma atitude tomada, foi a equipa dele tentar passar o centro social para Bente, se bem que o Silva também não me diz grande coisa, mas eu este ano dou lhe a oportunidade, sempre quero ver do que o homem e capaz

    ResponderEliminar
  96. eu gostava era der ver ideias de ambos os candidatos até agora nada

    ResponderEliminar
  97. bom era aparecer um candidato independente com pessoas independentes e com vontade de trabalhar para o povo para landim.
    com estes candidatos será mais do mesmo

    ResponderEliminar
  98. Pois e o Silva fundou uma associação em Bente, Landim? Nada, ou melhor ele sim foi da Junta de Freguesia, lembram - se ? Esqueceram também que ele pertenceu a listas da anterior junta e depois veio candidatar se contra elas. E agora vai preparar homenagem, em 2001 fez o que fez e agora sao todos amigos, pensem no que dizem e fazem antes de escrever.

    ResponderEliminar
  99. Boa tarde Caros Conterrâneos
    Claro com os dois candidatos que se estão e perfilar sem projetos, não os deram a conhecer! Está um grupo de filhos de Landim a organizar-se para apresentar uma candidatura independente, credível, sustentável e formada por pessoas que todos vão apoiar. Caros Srs. Silva e João Machado cuidem-se por eles vão vender a pela muita cara. Um abraço

    ResponderEliminar
  100. Vamos lá em frente com essa lista de independentes, tou disponível para vos apoiar, contem comigo.
    Vamos fazer mais e melhor pela nossa freguesia.
    Com estes dois candidatos são mais quatro anos de atraso.
    Viva Landim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deem a cara não escrevam no nojo deste blog, vocês não prestam são uma M...

      Eliminar
    2. Porque não dás a cara, és como eles.
      Não presta e és uma M....... também.

      Eliminar
  101. Ontem disseram-me também que estavam a preparar uma lista de independentes para Landim para as pessoa que não se reveem no Jm ou no Silva

    Vamos lá ver se vão adiante...

    ResponderEliminar
  102. Boa tarde a todos,

    Meus amigos este blog, penso que foi criado para todos podermos expor as nossas ideias livremente, no anonimato ou não. O que se vê aqui é de uma falta de educação tremenda. Só insultos e poucas ideias. Numa situação destas os responsáveis pelos destinos de Landim até perdem a vontade. Eu sei que são sempre os mesmos a mandar bocas, alguns até são pessoas com um certo nivel, mas gostam de meter veneno.
    Meus amigos o que Landim precisa daqui para a frente é de união entre as pessoas e não aquele velho hábito de uns fazerem e outros criticarem.
    Vamos por os olhos aqui numa freguesia vizinha ( AVIDOS ). Inauguraram á dias um auditório que é digno de se ver. Landim tanto precisa de ter um. A seguir á inauguração fizeram um convivio que mais parecia as festas de S. João que se faziam em Landim. Lá o povo aparece, não critica, daí o resultado das coisas.
    Em Landim prometeram com muita pompa, com outdoors a anunciar uma praia fluvial. Onde é que ela está ? Meus amigos avidos já vai ter uma dentro de dias. Quem passa no cruzamento em Avidos, junto á ponte á grandes obras, isto é a futura praia fluvial de Avidos, e é para breve. Isto aparece sem pompa, sem outdoors, mas a obra faz-se. Eu costumo dizer que lá o homem sonha e a obra aparece, ás vezes feita com trabalhadores da terra. Em Landim também precisamos desta mentalidade nas pessoas, precisamos de união, precisamos de gente humilde na Junta de Freguesia, gente que saiba pedir ajuda ao povo quando é preciso. Com estes candidatos? não sei se é possivel. O Srº Silva ainda é uma pessoa do povo e tem muitos contactos, acho que pode ir lá. Com o outro candidato não sei não.
    Deixemos as politicas de parte e vamos mas é trabalhar. Landim precisa de bons projectos. Entretanto posso enunciar alguns que penso que serão grandes obras para futuro em Landim.Mas isto só mais á frente.

    ResponderEliminar
  103. Landim precisa de grandes obras para ultrapassar este atraso de 12 anos.
    Vou enumerar algumas uma vez que os candidatos não têm ideias. Podem aproveitá-las pois não parece mal:
    1º Colocação de passeios em toda a extensão da estrada nacional ( cardal até Avidos ).
    2ºsaneamento em toda a freguesia.
    3º semáforos de controle de velocidade no centro de Landim.
    4º colocação de uma passadeira na entrada da estrada que vai para o pinheiro torto, junto ao quiosque, ou seja uma passadeira do quiosque para o lado da casa grande. As pessoas atravessam aqui a rua com muita insegurança.
    5ºalcatroamento da estrada que liga Landim a Sande.
    6ºDar seguimento ao projeto da praia fluvial, uma vez que o terreno está pronto para fazer qualquer coisa, tal como criar uma zona verde.
    7ºTentar remediar o Largo das Tílias melhorando algumas partes, e olhem que não é difícil.
    8ºRecuperar os moinhos existentes junto ao rio e dar-lhes um destino turístico. Criar talvez um trilho pedestre a par do rio em toda a extensão da freguesia.
    9º Como proprietário de um lote de terreno junto ao terreno onde iriam ser construídas as escolas, soube há dias que a câmara no ínicio do ano vai desbloquear esta situação que todos estamos a passar. O PDM vai ser revisto e já vamos poder construir. Agora em relação ao terreno que era para a escola e que pertence á câmara o que vão fazer ? já pensaram senhores candidatos que temos ali um potencial enorme ? A escola já se foi, agora sugeria aproveitar aquilo par um parque de lazer. São muitos metros, já viram um parque de lazer com zonas verdes, zonas desportivas, até futuramente seria o sitio ideal para ter piscinas, gimnodesportivo, etc., ponham os olhos em Avidos e vejam o parque de lazer que têm lá. Poderíamos dignificar algumas festas em Landim, tal como o S. João, fazendo-as lá.
    10º Criar ou incentivar á criação de uma associação para a realização das festas populares, no nosso caso o S. João. Esta associação poderá ter outro tipo de atividades, tal como dignificar a freguesia na participação de atividades das festas do concelho, tais como marchas, etc.
    Os outros têm porque nós não podemos ter ?
    Estas são algumas ideias que me surgiram de momento, muitas mais poderão aparecer, vamos estar atentos.
    Srs. Candidatos podem aproveita-las que não vou cobrar nada por isto, e olhem que não parece mal aproveita-las.

    ResponderEliminar
  104. Sim senhora...muitas e boas ideias estão lançadas.
    Esperemos que os candidatos se pronunciem...
    Viva Landim, vamos ver se vai ser desta que inicismos a evolução há tantos anos esperada e merecida para a nossa terra, eu acredito!!!

    ResponderEliminar
  105. qual dos candidatos terá colocado aqui a suas ideias?

    ResponderEliminar
  106. Hummm...isto é demais para pessoas com uma certa idade e reformadas...penso eu de que!!!

    ResponderEliminar
  107. Anónimo das 17:55
    O Senhor devia ter mais respeito para com as pessoas que querem fazer mais por Landim...e mais não digo.

    ResponderEliminar
  108. Caro Senhor ou Senhora das 18:44

    Quero aqui retratar-me sobre o comentário que fiz, dado que, o mesmo efetivamente não foi feliz.
    Apresento as minhas desculpas ao visado, sou homem para reconhecer os meus erros.
    Qualquer um dos candidatos quer concerteza o melhor para a nossa terra, bem hajam!!!

    ResponderEliminar
  109. Zé do Largo???? reparem, esse ZÉZINHO, para não lhe chamar outro nome!!! é um menino!!!, MAIS, UMA CRIANÇA,ELE NEM ESTRUTURA DE HOMEM CONSEGUE TER!!!
    Outra questão, esse zé do largo, diz que não conhece o antigo candidato do PSD, como é que ele pode ser tão mentiroso? cada vez enterra-se mais, a estrada para casa dele em "vários sentido" é a mesma estrada do ex- candidato. :)

    ResponderEliminar
  110. LANDINENSES, Vamos todos dizer: " Ó ZÉ DO LARGO O NEVOEIRO FAZ REGRESSAR-TE À TUA TERRA NATAL"

    RESPONDEM....

    CUMPRIMENTOS LANDINENSES

    ResponderEliminar
  111. CAROS LANDINENSES, É TRISTE, MAS O NEVOEIRO ESTÁ A VIR JUNTAMENTE COM O "ZÉ DO LARGO"!! É PENA, ESTAVA UM TEMPO MARAVILHOSO, "ZÉ DO LARGO", VOLTA PARA A ZONA DO NEVOEIRO, FAZ ISSO POR LANDIM.

    ResponderEliminar
  112. MORREU??????????????????? O ZÉ???????????????

    ResponderEliminar
  113. Ao anónimo das 16,51 de 22/7

    Afinal se sabe quem é o Zé do Largo diga, e não fique só pelos seus comentários que secalhar ninguém acredita. Afinal você é anónimo e ninguém sabe quem é que informou. Vá lá homem mostre que os tem no sítio.

    ResponderEliminar
  114. Queriam saber não queriam?...mas não sabem!!! hahahaha

    ResponderEliminar
  115. Resposta ao Anónimo de 23 de Julho de 2013 às 19:25.

    Cuidado com a palavras, porque cada frase que digas, estás a enterrar-te cada vez mais. "O se calhar ninguém acredita", VAI-TE ENTERRAR!!!! CUIDADO

    ResponderEliminar
  116. é só rir...Zé muda lá o penso de uma vez pá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Zé do Largo, andas muito preocupado,já te está a chegar o lume ao C...., quem vai precisar de mudar o penso vais ser tu!!!

      Eliminar
  117. Respostas
    1. Fala por ti!!! Nem toda a gente nasceu do mesmo buraco!

      Eliminar